Coluna de Minas Gerais - 27/05/2021


 Settrans cobra melhorias

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) de Araguari divulgou uma relação sobre as principais ações desenvolvidas em 2021, a partir da posse do atual secretário, João Sebastião de Camargo. Conforme as informações, os setores foram reorganizados com a intenção de otimizar o atendimento ao público, sendo que também foram cobradas algumas melhorias junto à empresa responsável pela prestação de serviço para o estacionamento rotativo da cidade; tais como aumento no número de monitores, criação de mais pontos fixos e outros. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 

Prefeitura solicita cortes

O hospital de campanha de Divinópolis, localizado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Padre Roberto, pode passar a receber menos recursos, já que a Prefeitura Municipal solicitou um corte de 37,5% no orçamento destinado aos leitos de enfermaria. O pedido foi assinado pelo prefeito Gleidson Azevedo e pelo secretário de saúde, Alan Rodrigo, com a justificativa de que o Executivo não possui condições para manter todos os leitos sem a ajuda do Estado. O documento foi encaminhado para o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) e, caso seja aprovado, o corte já deve ser realizado no próximo mês. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Araxá adere a programa

A Prefeitura Municipal de Araxá oficializou uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), inserindo o município no programa Cidade Empreendedora. Entre os eixos de atuação do programa está a desburocratização no atendimento ao empresariado, incentivo às compras locais com apoio aos agricultores familiares, capacitação de gestores públicos, projeto de empreendedorismo nas escolas, incentivo ao cooperativismo e o acesso ao crédito, além de estímulo à inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios. (O Planalto – Araxá)

 

Igam anula multas em JF

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) de Juiz de Fora informou que conseguiu reverter os autos de infração aplicados pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), aplicados por supostas irregularidades na gestão de segurança das barragens Doutor João Penido e São Pedro. As multas chegariam a cerca de R$1,35 milhão e, de acordo com as informações, a anulação se deu por decisão administrativa da diretoria geral do instituto, após a interposição de recurso; reconhecendo que a companhia havia efetuado o cadastro das barragens e a instabilidade do próprio sistema, que encontra-se fora do ar desde maio do ano passado. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

MOC suspende aulas presenciais

A Prefeitura de Montes Claros publicou um novo decreto no Diário Oficial, suspendendo as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Segundo o prefeito Humberto Souto, a medida se deu devido à baixa adesão dos alunos ao retorno da modalidade, o que inviabiliza a logística de transporte e funcionamento das unidades de ensino. Para mais, o gestor também destacou que a suspensão permitirá o avanço no processo de vacinação contra a covid-19, promovendo maior índice de imunização dos profissionais e demais membros da comunidade escolar. Seguindo o que está disposto no Decreto Municipal, as atividades presenciais podem ser retomadas a partir do dia 02 de agosto. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)


 

Prefeitura vai apresentar relatórios

A Prefeitura de Pará de Minas vai realizar uma audiência pública de prestação de contas, nesta sexta-feira, 28. Os números que serão apresentados de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus, se referem ao primeiro quadrimestre de 2021, uma vez que a audiência atende a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual exige a prestação de contas para avaliação das metas fiscais. O evento será transmitido pelo canal da prefeitura na plataforma do YouTube e toda a população está convidada a participar, para que todos tenham conhecimento dos gastos em setores como educação, saúde, folha de pagamento dos servidores e endividamento. (Jornal Pará de Minas)


 

Cohagra convoca moradores

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) publicou no Diário Oficial de Uberaba, um chamamento orientado as famílias do bairro Estrela da Vitória, a agendarem um horário para atendimento, visando a finalização da segunda etapa de assinaturas dos respectivos contratos das residências. A convocação faz parte do processo de regularização fundiária para as famílias que, por algum motivo, não haviam concluído a finalização dessas assinaturas. As famílias estão listadas na publicação e devem entrar em contato pelo telefone 3326-3100, entre às 8h e às 17h, de segunda a sexta-feira, para marcarem a reunião. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Enviar um comentário

0 Comentários