Coluna Minas Gerais 07/05/2021



 PL prevê distribuição de absorventes

O Projeto de Lei de autoria das vereadoras da Câmara Municipal de Divinópolis, Lohana França e Ana Paula do Quintinho, dispõe sobre o fornecimento gratuito de absorventes descartáveis e apresenta as diretrizes para ações de “Promoção da Dignidade Menstrual”. De acordo com o PL, o benefício deve ser destinado à mulheres inseridas em famílias que contem com até um salário mínimo por pessoa, ou que tenha renda total de até três salários mínimos. Para mais, a proposta é justificada pelos impactos que a falta de higiene pode causar à saúde fisiológica e mental, uma vez que a falta de recursos reforça a visão negativa sobre a menstruação. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Forças distribuem alimentos

A segunda edição da campanha “Mão Solidária” idealizada pelas forças de segurança de Araguari, conseguiu arrecadar cerca de quatro toneladas de alimentos, que são destinados à centenas de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em toda a região do triângulo norte. As mercadorias foram entregues às equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Exército Brasileiro, sendo que as doações se caracterizam por produtos não perecíveis, tais como arroz, feijão, óleo, extrato de tomate, macarrão, sal, açúcar, café, leite em pó integral, fubá, bolachas e itens de higiene pessoal. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Vereadora questiona Tarifa Social

Em reunião realizada entre os membros da Câmara Municipal de Poços de Caldas, a vereadora Regina Cioffi apresentou um pedido de informações relacionado ao incentivo municipal para regularizar a inadimplência em contas de luz e água, durante a situação de calamidade pública causado pela pandemia da covid-19. As informações solicitadas envolvem a quantidade de famílias e empresas que não estão em dia com as concessionárias de serviços e, ainda, se existe um plano estratégico operacional para que a Tarifa Social seja implantada no município, com possibilidade de parcelamento dos débitos pendentes. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

 

Motoristas suspendem greve

Motoristas do transporte coletivo de Uberaba suspenderam a greve para pressionar Prefeitura Municipal a incluir a classe entre os grupos prioritários para receber a vacinação contra a covid-19, visto que órgão se comprometeu a disponibilizar a imunização até o fim deste mês. No entanto, os profissionais destacaram que, caso o calendário não seja cumprido, a paralisação será retomada até que a situação seja resolvida. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Uberlândia flexibiliza comércio

Conforme o novo decreto divulgado pela Prefeitura de Uberlândia, as atividades comerciais devem ser flexibilizadas devido ao fim de semana do Dia das Mães, visto que lojas e bares podem retomar o atendimento presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Eventos também foram autorizados, com restrições. Shoppings, galerias, pátios e condomínios de lojas poderão funcionar entre às 12h e 21h, de segunda-feira a sábado. Para estabelecimentos comerciais com foco no setor alimentício, fica permitido o funcionamento até 21h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o funcionamento é permitido até às 14h. (Jornal 10 – Uberlândia)


 

ONG disponibiliza oficinas virtuais

A Organização Não Governamental (ONG) Ação Moradia, divulgou a realização do projeto “Ação em Casa”, o qual visa oferecer atividades recreativas para jovens entre 12 e 15 anos, residentes em Uberlândia, nas imediações do bairro Morumbi. O principal objetivo da ação é trabalhar o autoconhecimento e preparar os adolescentes para o primeiro emprego. Ao todo, serão disponibilizadas cinco oficinas, sendo de dança, música, robótica, formação socioemocional e empreendimento digital. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3226-6558. (Diário de Uberlândia)


 

Poços recebe cinco respiradores

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) doou cinco respiradores mecânicos para a Santa Casa de Poços de Caldas. Cada um dos equipamentos é avaliado em R$ 80 mil e todos devem ser utilizados para o tratamento da covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede municipal. De acordo com o órgão Executivo, após o fim da pandemia do novo coronavírus, os aparelhos ficarão disponíveis para serem utilizados no tratamento de outras enfermidades. (Gazeta de Varginha)


 

Prefeitura realiza mutirão de limpeza

A Prefeitura Municipal de Muzambinho, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias está promovendo mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade. O mutirão, que acontece há dois meses, tem como principal objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a qual pode transmitir doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Neste sábado, 08, o bairro a receber os serviços de limpeza é a Vila Bueno, sendo que no próximo dia 15 os profissionais devem passar pelo Alto do Anjo e, no dia 22, pelo Jardim dos Imigrantes. (A Folha Regional – Muzambinho)

Enviar um comentário

0 Comentários