Com renovação encaminhada, Matheus Mendes será titular pela 1ª vez no Galo

 


'Lapidado' nas categorias de base do Atlético desde 2014, o goleiro Matheus Mendes vive o sonho de se firmar na equipe profissional. Em campo, o jovem de 22 anos será titular do time de cima pela primeira vez neste sábado. Fora dele, encaminhou acordo para renovar o contrato.

O vínculo atual do arqueiro com o clube alvinegro vai até 31 de dezembro deste ano. Ou seja: Matheus Mendes poderia assinar um pré-contrato com outra agremiação a partir de 1º de julho. A expectativa, porém, é que a renovação seja anunciada ainda esta semana.

A intenção de renovar o contrato data de meses atrás. O goleiro, natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, passou a temporada 2020 emprestado ao CSA. As boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro aliadas à aposentadoria do ídolo Victor o fizeram permanecer no elenco alvinegro em 2021.

Atualmente, Matheus Mendes é o terceiro goleiro do grupo comandado pelo técnico Cuca. Everson é o titular, enquanto Rafael (que se recupera de uma lesão no ombro) é a primeira opção entre os reservas.

Matheus Mendes estreou pela equipe profissional do Atlético no último dia 24, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. O goleiro entrou na reta final do jogo no Independência na vaga de Rafael, que saiu lesionado.

Na semana seguinte, foi acionado mais uma vez. Foi a campo no segundo tempo da partida de ida da semifinal estadual contra o Tombense, novamente no Horto, com uma tarefa árdua: defender o pênalti cometido por Everson, que acabou expulso.

E Mateus Mendes conseguiu. Agarrou a cobrança de Keké - artilheiro do Mineiro - e também a finalização do rebote. Mais do que isso: manteve a meta alvinegra intacta, o que garantiu o triunfo por 3 a 0.

Com a suspensão de Everson e a lesão de Rafael, Matheus Mendes receberá a primeira oportunidade como titular do time profissional do Atlético neste sábado, na volta da semifinal. A equipe alvinegra enfrenta o Tombense, no Mineirão, a partir das 16h30. E com o goleiro de contrato renovado.

SE

Enviar um comentário

0 Comentários