Contas de luz da Cemig não terão reajuste pelo segundo ano consecutivo



 Uma boa notícia para os mineiros: a Agencia Nacional de Energia Elétrica - Aneel - anunciou na última terça-feira (25/05), que os clientes residenciais da Cemig não terão reajuste nas contas de energia elétrica em 2021, a exemplo do que aconteceu no ano passado. 

A medida, que irá amenizar os impactos da pandemia na vida da população do estado, foi possível porque a Aneel acatou pedido feito pela companhia em 20 de maio para devolver cerca de R$ 1,5 bilhão para os clientes de sua área de concessão. 

 O anúncio foi feito presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho e o Governador  em um vídeo postado nas redes sociais na tarde desta terça-feira.  

 O presidente da Cemig comemora a devolução dos recursos cobrados a mais e que estão sendo devolvidos agora para os consumidores dentro dos parâmetros legais. 

 “É um prazer poder anunciar reajuste zero pelo segundo ano seguido. É a contribuição da Cemig para os mineiros neste momento de pandemia em razão da diligência da empresa em procurar proteção judicial contra a dupla incidência de impostos”, afirmou o executivo. 

 Reynaldo Passanezi Filho destaca as ações que a companhia vem adotando para proteger o consumidor diante da crise sanitária. 

Enviar um comentário

0 Comentários