AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

COVID-19: com 6.798 mortes em maio, Minas perdeu 40.497 vidas para a doença



Minas encerrou maio com 6.798 vidas perdidas para a COVID-19, um número elevado, mas que ficou abaixo do total de abril, considerado o mês mais letal desde o início da pandemia. Em abril, 9.456 pessoas  morreram, portanto, o mês que se encerra, nesta segunda (31/5), registrou 71,8% do número de mortes do mês anterior.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (31/5), foram confirmados 2.230 casos e 45 mortes em 24 horas. Com esses números, o estado confirmou 1.572.004 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. O número total de mortos chegou a 40.497.

A média móvel de casos por data de notificação é de 196 mortes em um dia. Em 18 de maio, a média móvel era de 214. Em duas semanas, foi registrada queda de 8,4%, o que coloca a transmissão em estabilidade.
Os números de transmissão e mortes ainda estão em um patamar elevado, o que coloca o estado em alerta para o que os especialistas tem alertado da terceira onda. 

Apesar de a doença ter chegado a todos os 853 municípios mineiros, 26 deles não confirmaram nenhuma morte causada pela doença. Depois de um ano e dois meses da primeira morte em Minas, essas cidades, embora tenham confirmado casos, não tiveram nenhuma morte.

MUNICÍPIOS MINEIROS SEM MORTES POR COVID-19

Araçaí 
Aricanduva
Bertópolis 
Bonito de Minas
Campo Azul 
Carmesia
Cedro do Abaeté
Desterro de Melo 
Diogo de Vasconcelos 
Estrela do Indaiá
Fama 
José Gonçalves de Minas 
José Raydan 
Miravânia
Patis 
Pedra do Anta 
Pedro Teixeira 
Santana dos Montes 
São Sebastião do Maranhão 
Serra Azul de Minas 
Serra da Saudade 
Serranos 
Santa Bárbara do Tugurio 
Santana dos Montes
Tapiraí 
Veredinha 

Fonte: Boletim epidemiológico de 31 de maio, divulgado pela SES-MG 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.