AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Estado confirma 22 adolescentes com Covid-19 em Centro Socioeducativo no Sul de Minas

 


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp) de Minas Gerais confirmou, nesta segunda-feira (10), a contaminação de 22 adolescentes com Covid-19 no Centro Socioeducativo de Passos. A Sejusp também divulgou que oito servidores da unidade também testaram positivo para o vírus. 

Conforme a secretaria, os jovens estão em quarentena na própria unidade. Segundo a Sejusp, eles estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves. Todos são acompanhados por uma equipe de saúde, de acordo com o órgão. 

Já em relação aos servidores, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança destacou que eles estão afastados e cumprem a quarentena, em isolamento, na casa deles.

 

Medidas de prevenção

A Sejusp informou que, desde o início da pandemia, todos os centros socioeducativos do estado de Minas Gerais vêm adotando diversas ações para prevenir e controlar a disseminação da covid-19.

O órgão apontou que, dentre as ações, as unidades precisam disponibilizar álcool em gel, orientar em relação ao uso de máscara, desinfetar espaços de grande circulação e higienizar os alojamentos e transportes.

Diante da situação, o Centro Socioeducativo de Passos está com suspensão da admissão de novos adolescentes, suspensão de visitas de familiares, aumento da frequência de tempo de ligações telefônicas e suspensão das atividades de parceiros externos.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.