Estoque de vacinas para a 2ª dose está esgotado em algumas cidades do Sul de Minas



 O estoque da Coronavac/Butantan para aplicação da segunda dose está esgotado em algumas cidades do Sul de Minas.

 As prefeituras de Pouso Alegre e Extrema, por exemplo, informaram que, nesse momento, não possuem doses do imunizante para aplicação da dose de reforço.

Por esse motivo, os municípios seguem aplicando a segunda dose apenas em quem recebeu a vacina AstraZeneca e já completou o intervalo entre as doses recomendado pela farmacêutica fabricante. 

Diante disso, é aguardada a distribuição do Governo do Estado de novas doses da Coronavac para que seja dada sequência a vacinação.

Para aqueles que perderem o prazo da aplicação da segunda dose, a orientação é que procurem os postos de saúde – assim que um novo lote chegar – para receberem a segunda dose, que garante a eficácia da vacina. 

A prefeitura de Extrema orienta que os moradores que já completaram os 28 dias da aplicação da primeira dose façam um cadastro pelo número 3435-3371 para serem convocados quando chegar uma nova remessa.


Distribuição de novas doses

Ontem, quarta-feira (05), os 53 municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Pouso Alegre começarão a retirar as doses da nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegaram à Superintendência.

 De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a regional recebeu mais de 27 mil doses, mas desse total apenas 660 são da Coronavac.

Pouso Alegre recebeu 3.780 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo que somente 50 doses são da vacina produzida pelo Butantan. 

Extrema recebeu 805 doses da AstraZeneca e apenas 10 da Coronavac. 

A expectativa é que o Ministério da Saúde envie novas doses das vacinas ainda nessa semana.

Enviar um comentário

0 Comentários