Frente fria mais intensa do ano até agora vai chegar a Minas no início de junho



 Uma nova massa de ar polar, mais intensa do que a que atualmente afeta algumas regiões do Brasil, chegará ao Brasil na virada entre maio e junho deste ano, informou o “Clima Tempo” na última terça-feira (25). 

Conforme o site especializado, a frente fria deve ser a mais intensa a chegar ao país até agora, e deve alvejar, principalmente, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O instituto prevê que, a partir do 30 de maio, temperaturas começarão a cair, mas, entre as próximas terça-feira (1) e quarta-feira (2), o frio ficará mais intenso. No terceiro dia do próximo mês, contudo, os termômetros começarão a computar temperaturas mais amenas, que devem continuar a aumentar até o fim da semana.

“A Região Sul será a mais influenciada pelo sistema, mas o frio será o destaque em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Novos recordes serão batidos e novos eventos de geada também serão observados em amplas áreas do Sul, sul de Mato Grosso do Sul e até em áreas do sul de São Paulo e Serra da Mantiqueira”, diz o texto.

O Sul do Brasil voltará a registrar temperaturas negativas durante as madrugadas, com mínimas previstas em torno de – 4°C em pontos de maior altitude. Nas capitais da região, pontua o Clima Tempo, novos recordes de baixas temperaturas devem ser observados. 

“No Sudeste o frio deve ser semelhante ao desta semana. Vai esfriar no Sul de Minas, em todo o estado de São Paulo e no Rio De Janeiro. As capitais São Paulo e Rio de Janeiro estão sujeitas a novos recordes também. Atualmente, a menor temperatura de São Paulo é de 11,1°C e no Rio de Janeiro 14,4°C”, concluiu. 

Enviar um comentário

0 Comentários