Idoso sofre acidente de moto e é encontrado com hipotermia na manhã seguinte, no Sul de Minas

 


Um idosos de 66 anos sofreu um acidente de moto na noite de ontem, 18, mas só foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 19, no bairro rural  Água Branca, distrito de Luminosa, pertencente ao município de Brazópolis. 

Populares acionaram os bombeiros pelo 193 para socorrer a vítima. Ao chegar ao local, os militares encontraram o idoso já em estado de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo.

Embora estivesse consciente, o idoso estava “completamente desorientado e sem movimentos nos membros superiores e inferiores”, relata o comunicado do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi totalmente imobilizada e colocada sob a prancha de resgate. Uma manta térmica foi utilizada para restabelecer sua temperatura corporal. O idoso ainda recebeu oxigênio para poder ser transportado para o pronto atendimento do Hospital das Clínicas de Itajubá.

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente. De acordo com relatos feitos ao Corpo de Bombeiros, o mesmo teria ocorrido por volta das 22h de ontem. A corporação foi acionada para o socorro por volta das 8h desta quarta.

Fonte: Rede Moinho 24

Enviar um comentário

0 Comentários