Lucas Coelho quer assumir papel do "artilheiro Jefferson" no Boa Esporte: “Meu trabalho é finalizar”

 


Candidato a novo homem gol, o atacante Lucas Coelho se prepara para a disputa da Série D do Brasileiro pelo Boa Esporte. Com a camisa boveta, o jogador tem a missão de assumir o papel de Jefferson, que foi o artilheiro da Coruja no Mineiro deste ano e na temporada de 2020.

- Sou mais finalizador de jogadas, também posso fazer eventualmente a armação de jogadas, mas o meu trabalho mesmo é finalizar – falou o atacante.

Coelho estava no Cascavel, onde disputou três partidas e fez um gol. Ciente da necessidade de balançar as redes no lugar de Jefferson, que deixou a Coruja e foi para o Remo, o atacante fala sobre a responsabilidade de ser artilheiro.

- Todo centroavante tem essa responsabilidade de marcar gols e eu não sou diferente. Espero ajudar ao clube de todas as formas, mas principalmente fazendo gols – falou.

Na base do Grêmio

Lucas Coelho é formado no Grêmio. E foi no tricolor gaúcho que ele conheceu Gabardo Júnior, que já foi técnico dos times de base do Imortal. Mesmo sem ser sido comandado por atual treinador, eles se conheciam, o que ajudou no acerto com o Boa Esporte.

- Ele me conhece de lá, não foi treinador da minha categoria, mas foram muitos anos de convívio. Aguardava por uma oportunidade em uma equipe com estrutura, para eu voltar a crescer no futebol, quando o Gabardo me ligou e apresentou a estrutura e o projeto – comentou.

O jogador destacou o objetivo de colocar o Boa Esporte novamente na Série C do Campeonato Brasileiro.

- O Boa Esporte disputou a Série B por muitos anos, quase disputou a Séria A. Está em um momento ruim da história, mas vamos tentar colocar o Boa de volta à Série C e depois continuar subindo.


Preparação para Série D


Do grupo que foi rebaixado no Mineiro deste ano, permanecem nomes como Nicholas, Romeu, Vágner, Igor Eto’o e Gabriel Barbosa, além do jovem Thiago Peralta, de 17 anos, que, conforme o clube, tem contrato por cinco temporadas.

Outros 14 jogadores já foram anunciados pela Coruja para o torneio nacional: os goleiros Alencar, Ronaldo Zilio e Tom; os laterais Raul e Iago, os zagueiros Windson e Richard; o volante Zé Augusto; os meias Marcelinho e Alyson; e os atacantes: Flávio, Lucas Coelho e Willian Mococa

O Boa Esporte estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 5 de junho, às 15h, contra o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul. A partida está marcada para ocorrer no Estádio Melão, em Varginha.


GE Sul de Minas

Enviar um comentário

0 Comentários