AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Motoristas de aplicativo de Varginha têm até 22 de junho para tirar alvará e fazer curso

 


Quem não regularizar situação, pode ser multado e ter o carro apreendido


Motoristas de aplicativo de Varginha têm até 22 de junho para preparar todos os documentos regularizando a profissão. É preciso tirar alvará (reunir documentos, apresentar e pagar a taxa de fiscalização e funcionamento) e fazer o curso que regulamenta a profissão. Os motoristas terão dois alvarás: um do Setor de Posturas (anual) e o outro, do Demutran, válido por dois anos. Os documentos devem ser enviados para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que emite o primeiro alvará e remete a documentação para o Setor de Posturas, que providenciará o segundo alvará. A Associação dos Motoristas de Aplicativos de Varginha orienta os profissionais para se regularizarem. Varginha tem cerca de 1200 motoristas por APP, de acordo com a associação. Só serão autorizados a rodar na cidade os motoristas regularizados. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, por meio de convênio firmado entre Estado e Município. Quem não cumprir os requisitos será multado e poderá ter o veículo apreendido. O curso tem 16 horas/aula e pode ser feito na Associação de Motoristas de Aplicativos de Varginha. O telefone é (35) 3214-4114, falar com Carla ou Letícia.


Pegar passageiro em ponto de ônibus dará multa

O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Varginha (Parças), Anderson Cassemiro Gonçalves visitou o BlogdoMadeira.

 Ele disse que a associação vai se tornar uma cooperativa. “Estamos ajudando os motoristas a se regularizarem. 

Inclusive orientando para que não peguem passageiros nos pontos de ônibus, porque isso também vai dar multa e pode resultar na apreensão do carro”, alerta.



Fonte: Blogue do Madeira


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.