AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PM prende quadrilha suspeita de instalar ‘chupa-cabra’ na Caixa em Pouso Alegre

 


A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu dois menores, no último domingo (23), suspeitos de instalar dispositivo para furtar envelopes com dinheiro depositados nos caixas eletrônicas da agência da Caixa Econômica Federal, do Centro de Pouso Alegre. A PM foi acionada pela empresa de vigilância eletrônica que percebeu o momento em que o dispositivo, também conhecido como ‘chupa-cabra’, era instalado no equipamento do banco.

Todos os detidos são do estado de São Paulo. Eles se hospedavam em hotéis de Pouso Alegre para praticar o crime, depois seguiam para cidades vizinhas para nova ação. O tenente da PM, Leonel Pareto, ressalta o trabalho rápido para conseguir prender a quadrilha. O sistema de monitoramento do Olho Vivo conseguiu mostrar os suspeitos saindo da agência. Com as informações das características e deslocamento. Um maior e dois menores foram localizados dentro do hotel onde estavam hospedados. Os outros dois suspeitos, sendo um maior e outro menor, foram detidos na sequência, em um veículo alugado em SP usado para chegar em Pouso Alegre.

A quadrilha usou fitas adesivas, alumínio e alças de tecido para fabricar a peça para pescar os envelopes nos caixas eletrônicos. Ferramentas e materiais para confeccionar novos ‘chupa-cabras’ foram apreendidos. Segundo o tenente, não era a primeira vez que a quadrilha agia em Pouso Alegre e cidades vizinhas. Antes de serem presos, a quadrilha já tinha conseguido pescar alguns envelopes com dinheiro.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, em Varginha, já que foram detidos após ação em agência da Caixa Econômica Federal.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.