AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Polícia Militar inicia a Operação Campo Seguro em Minas Gerais

 


A Polícia Militar de Minas Gerais vai realizar entre os dias 10 e 15 de maio a “Operação Campo Seguro”. Ação é um reforço às ações e operações nas zonas rurais das cidades mineiras. Objetivo é prevenir e reprimir as ações criminosas e reduzir a incidência de crimes ambientais.

De acordo com a PM, a ideia é reprimir as ações criminosas nos centros urbanos, mas principalmente nas vias de acesso à zona rural, aumentando a sensação de segurança das comunidades rurais e reduzindo, inclusive, a incidência de crimes ambientais.

Durante a Operação Campo Seguro serão realizadas visitas tranquilizadoras, comunitárias e reuniões em locais alvos de ações criminosas, cadastros de alvos em potencial, mobilização dos atores e forças sociais.

Estão previstas ainda reuniões comunitárias com cadastramento das propriedades e produtores, registrando banco de dados próprios às particularidades de cada propriedade para facilitar uma posterior identificação de produtos furtados, com ênfase para o gado, insumos, veículos e máquinas agrícolas.

A Polícia Militar vai trabalhar também para incentivar os proprietários rurais a fazerem o cadastro dos materiais que possam ser alvos de delitos em suas respectivas propriedades tais como: tratores, serras, bombas e outros. A ideia é orientá-los a adotar medidas de proteção como instalação de GPS em alguns materiais, reforçar a segurança com melhoria nos acessos e instalação de câmeras de segurança, registro de previsões de escoamento de safras e armazenamento de defensivos agrícolas, dentre outras.

Fonte: 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.