Polícia realiza operação “Divisa Segura” no Sul de Minas

 


A Polícia Militar em uma união de esforços, realizam na última quinta-feira, 27, em Carmo do Rio Claro, a operação conjunta “Divisa Segura”.  O objetivo da operação é a redução da criminalidade violenta e a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, bem como o aumento da sensação de segurança da população do Sul e Sudoeste Mineiros.

O lançamento oficial da operação, que ocorreu na cidade de Boa Esperança, às 08h, contou com as presenças do Cel Mauro Lúcio Honorato, Comandante da 6ª RPM, e do Cel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, Comandante da 18ª RPM e dos Comandantes do 24º BPM, Ten Cel Marcos Serpa de Oliveira e do 64º BPM, Ten Cel PM Afrânio Tadeu Garcia.

Participam também da operação, além dos integrantes das duas Regiões de Polícia Militar, equipes da 6ª e 18ª Cias PM MAmb, da 6ª e 18ª Cias PM Rv, equipe da 6ª BRAvE e Marinha do Brasil.

A operação conta com ações preventivas nas zonas rurais, urbanas, fiscalizações de trânsito nas áreas rurais, urbanas e em rodovias estaduais e federais delegadas e fiscalização aquática na Represa de Furnas, além de cumprimento de mandados de busca/apreensão, prisão e recaptura, ações estas que contam com o apoio aéreo da 6ª BRAvE.

Apesar das 6ª e 18ª RPMs estarem desfrutando de redução nos seus índices criminais, busca-se por meio destas operações, aumentar a presença policial nas ruas, rodovias e zona rural, bem como inibir e coibir, ainda mais, a ação de infratores da lei, trazendo, à população ordeira, maior tranquilidade.

Ressalta-se que tão importante quanto a presença da Polícia Militar é a participação e o envolvimento de todos, especialmente a participação da própria comunidade por meio da adoção de medidas de autoproteção, das quais destacamos as redes de proteção.

Enviar um comentário

0 Comentários