Presa dupla que há 1 ano furtava peças de caminhão na Fernão Dias no sul de Minas



 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última quinta-feira, 29, um casal de estelionatários que vinha aplicando golpes no Sul de Minas. A dupla foi encontrada durante fiscalização de combate ao crime em Poços de Caldas.

De acordo com a PRF, policiais deram ordem de parada a um veículo e seus ocupantes ficaram nervosos e apresentaram versões diferentes sobre o motivo da viagem. A passageira apresentou documento falso e, ao ser questionada, assumiu utilizar documentos falsos, inclusive de pessoas falecidas, para abrir contas bancárias em diversas agências.

Em consulta ao sistema informatizado, a polícia constatou ainda que o veículo do casal teria sido usado por estelionatários em uma tentativa de golpe em uma agência bancária na cidade de Caldas em fevereiro desse ano.

Após buscas no veículo, foram encontrados diversos cartões de crédito em nome de várias pessoas e a quantia de R$ 2.200,00 em notas verdadeiras e falsas.

A mulher confessou aplicar golpes e que repassava parte do valor arrecadado em golpes para o condutor do veículo.

 Ela afirmou que sua função no crime seria somente abrir contas e efetuar os saques e que desconhecia o esquema de fraude completo.

A prisão dos estelionatários contou com apoio da Polícia Militar e a dupla de criminosos foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

Enviar um comentário

0 Comentários