Professor participa de entrega de equipamentos de salvamento no Corpo de Bombeiros de Varginha

 


 O mandato do deputado Professor Cleiton destinou recursos para aquisição de vários equipamentos de mergulho e salvamento, além da construção do centro de treinamentos do batalhão

Na última terça-feira (04/05), Dia Internacional do Bombeiro, o Deputado Professor Cleiton, esteve no 9º Batalhão de Bombeiros em Varginha, para entrega de equipamentos de salvamento. Segundo o Deputado, a instituição, em análise popular, é a que apresenta maior credibilidade junto à população.

 Em Minas Gerais, o corpo de bombeiros teve atuação importante na busca e salvamento nas cidades de Mariana e Brumadinho, na ocasião do rompimento das barragens da VALE, prestando serviço de excelência.

No dia Internacional dos Bombeiros eles não param de trabalhar, afinal, por causa do clima, nessa época do ano o número de incêndios cresce de maneira significativa, esses profissionais têm trabalhado muito em demandas e ocorrências voltadas à prevenção e combate ao suicídio. Os recursos destinados serão de suma importância para a população e para a vida dos bombeiros, afirmou o Comandante, Tenente-Coronel Júlio César Tóffoli.

Além do kit de mergulho e kit de salvamento terrestre que serão usados para os atendimentos da população de Varginha e toda região atendida pelo 9º Batalhão, o mandato do Professor Cleiton destinou para Varginha um valor de R$615.100,00.  

O recurso já está possibilitando a realização de um sonho antigo do comando e está sendo utilizado para a construção de um centro de treinamentos dos bombeiros. 

Além dessa importante conquista, a piscina desse centro também receberá o ‘Prodinata’ -  o Programa de Divulgação da Natação – que irá ofertar aulas de natação e de hidroginástica para a população de Varginha. 

A ação oferece qualidade de vida aos atendidos, além de diminuir significativamente o número de afogamentos.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos, o Deputado contou com apoio e participação da prefeitura e câmara dos vereadores de Varginha.


Enviar um comentário

0 Comentários