Receita Federal e Sindcont Varginha apresentam a campanha destinação do IR na câmara municipal

 


 O delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, o representante de cidadania fiscal, assistente técnico administrativo Fernando Marques de Alvarenga e o presidente do Sindcont Varginha Janilton Paiva participarão da sessão da Câmara Municipal de Varginha para falar sobre a Campanha Destinação.

 A fala dos representantes do fisco federal esclarecerá questões referentes a destinação do Imposto de Renda para os fundos da Criança e do Adolescente e Fundo do Idoso, como funciona e quais os benefícios que a ação traz para o município, além de compartilharem experiências das últimas campanhas e quais as demandas para melhor efetividade do trabalho.

 A Campanha Destinação visa divulgar aos contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica a possibilidade de destinar uma parte do seu Imposto de Renda aos Fundos Especiais controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público. 

  No período de entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, que encerra em 31/05, os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e até mais 3% para os Fundos do Idoso. As doações efetuadas por meio da destinação do Imposto de Renda são uma das principais formas de captação de recursos dos Fundos Sociais. Esses recursos devem ser aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e da pessoa idosa, sob a orientação dos respectivos Conselhos, sujeitos à fiscalização do Ministério público.

Enviar um comentário

0 Comentários