Santa Casa de Poços de Caldas recebe doação de cinco respiradores



 A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) doou cinco respiradores de alta tecnologia para a Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Os equipamentos são avaliados em R$ 80 mil cada e foram entregues na última quarta-feira (5/5) para o tratamento de pacientes infectados pela COVID-19 internados em UTI.

De acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, os aparelhos serão utilizados para tratamento de pacientes com COVID-19 e depois dará suporte ao hospital para tratamentos de outras enfermidades. 

“Essa doação dos respiradores é muito importante, pois os respiradores são de qualidade muito avançada. Esses novos equipamentos são mais fortes, principalmente para pacientes mais graves. Os respiradores são para além do tratamento de COVID, para atender aos pacientes que precisam de UTI. Após solicitação do Superintendente da Santa Casa, a PUC prontamente se prontificou em adquiri-los, essa parceria é muito positiva, estamos melhorando o nível da estrutura da saúde na cidade”, disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi. 

“É muito importante. Nossos equipamentos, apesar dos esforços que fizemos para renovar, a parte de respiradores estava comprometida. Os respiradores são muito caros, custando cada respirador 80 mil, é um dinheiro que a Santa Casa não tem como suprir. Vamos poder dar um suporte à vida dos pacientes muito bom. E os respiradores continuarão aqui, em um momento pós-COVID, oferecendo suporte para todos os pacientes em UTI”, ressaltou o Superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá. 

Poços de Caldas tem 8.219 casos positivos de COVID-19 e 266 óbitos registrados pela doença.

Fonte: Estado de Minas

Enviar um comentário

0 Comentários