AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Semana da Cidade Empreendedora é realizada em Varginha



 Desde o início da semana, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e gestores municipais participam, em Varginha, de discussões sobre alternativas para potencializar o desenvolvimento econômico local durante a  Semana da Cidade Empreendedora. O evento, que termina hoje (20/5), é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Cooperativa de Crédito (Sicred) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (Ambasp).

“O objetivo do encontro é sensibilizar e engajar lideranças sobre a importância da implantação de políticas públicas para promover mudanças e, assim, fortalecer os pequenos negócios gerando emprego e renda”, explica o analista do Sebrae Minas Francisco Corrêa.

Na programação do evento estão previstos ainda o workshop “Para a formação ou adequação de finalidade de consórcios públicos de desenvolvimento econômico” e a palestra “Como desenvolver estratégias para captar recursos, atrair empresas e aumentar receitas para o município”.

“Queremos levar aos gestores públicos mecanismos e ferramentas que possibilitem o desenvolvimento econômico das cidades, principalmente, neste momento tão difícil que estamos passando e que afetou, inclusive, a gestão municipal”, justifica o palestrante e analista do Sebrae Minas Anderson Cabido.

A Semana da Cidade Empreendedora faz parte das ações do Programa Cidades Empreendedoras que apoia a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, promovendo e fortalecendo as micro e pequenas empresas, e consequentemente, gerando renda e empregos para as cidades.


Programação de hoje:

Workshop para a formação ou adequação de finalidade de Consórcios Públicos de Desenvolvimento Econômico

Palestrante: Anderson Cabido

Horário: 9h ás 18h

Local: Sicredi Varginha - Av. Rio Branco, 277 – Centro - Varginha

Inscrição: http://bit.ly/semanacidadeempreendedora.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.