Tribunal da Justiça MG promove Semana da Integridade



 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, a partir de ontem, segunda-feira (3/5), até a próxima quinta-feira (06/5), a I Semana da Integridade, que ocorrerá de 10h as 12h, com transmissão na página oficial do TJMG no Youtube. O objetivo é discutir o tema compliance e refletir sobre ele, como forma de manter o TJMG em conformidade com a lei e a ética. O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, fará a abertura do evento e em seguida ocorrerá palestra inaugural do ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Saldanha Palheiro com o tema "A importância da Integridade no Poder Judiciário". O 1o vice-presidente do TJMG, desembargador José Flavio de Almeida fará o encerramento. 

No segundo dia, após abertura do presidente Gilson Lemes, serão proferidas palestras pelo ministro  Wagner de Campo Rosário, da Controladoria-Geral da União  (CGU), com o tema "A Importância do Programa de Integridade nas Organizações Públicas"; e pelo conselheiro nacional de Justiça Luiz Fernando Tomasi sobre " O Programa de Integridade e a Eticidade nas Organizações Públicas".

Também hoje (4/5) será assinado Protocolo de Intenções entre o TJMG e municípios. Na ocasião o corregedor-geral de Justiça, Agostinho Gomes de Azeveodo, fará pronunciamento. O encerramento dos trabalhos neste dia fica a cargo do 2º vice-presidente, Tiago Pinto.

Amanhã quarta-feira, a juíza auxiliar da presidência, Rosimere das Graças Couto, fará a abertura das atividades com apresentação da cartinha do Programa Integridade do TJMG pela professora Tatiana Camarão e Henrique Campolina. O pronunciamento será do desembargador Henrique Abi-Ackel, membro do Comitê de Integridade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encerramento será do 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho. No dia 6, último da Semana da Integridade do TJMG, a palestra será do ministro Augusto Nardes do Tribunal de Contas da União (TCU) falará sobre "Governança na Administração Pública", após a abertura dos trabalhos pelo desembargador José Arthur Júnior, superintendente administrativo adjunto do TJMG. O encerramento da semana será do presidente, desembargador Gilson Soares Lemes.

Enviar um comentário

0 Comentários