Vereador exige explicações sobre aglomerações nos ônibus em Varginha

 


O vereador Dandan apresentou um requerimento na Câmara de Varginha onde questiona o Prefeito e a Vigilância Sanitária a respeito da fiscalização das medidas de segurança contra a Covid-19 nas linhas de ônibus da cidade. O vereador pergunta como estão sendo feitas as fiscalizações, de quanto em quanto tempo são feitas, quais foram as medidas adotadas pela empresa Autotrans, Turilessa Ltda, quais as medidas para os passageiros que ficam em pé, quem são os responsáveis pela fiscalização, se a fiscalização é feita por amostragem, etc.

O vereador decidiu fazer o questionamento após relatos de passageiros que contaram sobre aglomerações e descumprimento das medidas obrigatórias de distanciamento social impostas no combate a covid-19 nas linhas de ônibus, principalmente em horários de pico.

 “Conforme relatado pelos munícipes, apesar das determinações de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e decretos municipais impedindo a circulação de passageiros em pé a fim de evitar aglomerações, desde o início da pandemia são constantes as reclamações feitas por usuários à divisão de Transporte Público Municipal sobre o descumprimento de tais medidas”, explica o vereador. Mesmo após pronunciamento público da empresa as aglomerações continuaram acontecendo.

As linhas Cidade Nova (19), Damasco (14), e Imaculada (02) são as com mais reclamações. “Neste delicado momento de enfrentamento ao coronavírus, faz-se necessário multiplicar os cuidados e medidas de segurança, para que em breve, possamos retomar ao curso normal das atividades. Sendo assim, é importante resguardar a integridade física de todos aqueles usuários do transporte público mediante a adoção de todas as medidas necessárias para evitar a contaminação” explica o vereador Dandan.


Enviar um comentário

0 Comentários