AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Aluno de Varginha aprovado em 11 universidades estrangeiras dá dicas para quem quer estudar fora



 Na manhã da  última quarta-feira (9/6), o ex-aluno do Colégio dos Santos Anjos de Varginha, Diogo Martins Silveira conversou com estudantes das turmas do 1º ano do Ensino Médio.

Diogo explicou como funcionam os processos seletivos que garantem uma vaga em universidades no exterior, principalmente nos EUA. O estudante foi aprovado em 11 instituições fora do Brasil.

“Primeiro você precisa conhecer o seu propósito de vida. Perceba se está disposto aos inúmeros desafios, inclusive de viver longe da família e dos amigos. Sugiro que o candidato contrate uma mentoria, pois existe muita burocracia. A mentoria indicará a documentação necessária e locais onde os documentos devem ser validados, por exemplo. Também aconselho que o candidato comece a desenvolver suas habilidades, fazer cursos rápidos, participar de todas as Olimpíadas do Conhecimento (exemplo da OBA, realizada pelo Santos Anjos). Criar um projeto social também conta pontos. Por fim, pesquise muito sobre as universidades e tenha boas notas no boletim”.

Diogo disse também que nos EUA os principais cursos estão relacionados à área da tecnologia. “As questões das provas são mais diretas do que as do ENEM e em média o candidato deve respondê-las em até 40 segundos. As universidades pedem textos com conteúdo pessoal, ou seja, é necessário revelar seus objetivos e como você poderá contribuir com o desenvolvimento da sociedade”.


As instituições onde Diogo foi aprovado:

1) University of California San Diego ( 33° melhor universidade do mundo em 2021; + de 20 prêmios Nobel);.

2) University of Nottingham;

3) Purdue University;

4) Illinois institute of Technology ( Bolsa de mais de 60% + moradia e alimentação gratuita);

5) Indiana University;

6) Arizona State University (1° em inovação dos Estados Unidos inteiro desde 2016);

7) University of Colorado, Colorado Springs;

8) University of California Santa Barbara ( 8 prêmios Laureados com Nobel);

9) University of California Irvine;

10) University of California Davis;

11) University of Toronto ( 10 prêmios nobeis e número 17 de todas as universidades do mundo e está entre as top 10 melhores universidades do mundo em inteligência artificial).

Parabéns, Diogo!


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.