AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alunos voltam às aulas presenciais em 85 escolas de Minas Gerais



 Na última segunda-feira (21/6), 85 escolas em 16 municípios retomaram as atividades presenciais no modelo híbrido desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). 

A semana marca importante passo nas atividades da rede estadual, após quase um ano e meio de ensino remoto. Com toda segurança e cuidado com a comunidade escolar, foram aplicados os protocolos sanitários, definidos pelo Comitê Extraordinário Covid-19 e Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), e implementado um checklist nas unidades de ensino para garantir que todos estejam e se sintam seguros neste momento.  Nesta segunda-feira, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, acompanhou o primeiro dia de atividades pedagógicas presenciais na Escola Estadual Major Laje, em Itabira. 

“É uma alegria muito grande ver como a escola foi cuidada com todo afeto. A gente vê uma equipe comprometida e que mostra o carinho e atenção a cada estudante. Temos visto a alegria de cada um nesse retorno”, enfatiza a secretária, que também agradece a todos os gestores escolares pelo empenho demonstrado neste momento. A retomada está sendo feita, nesta semana, em escolas de municípios localizados nas ondas amarela e/ou verde do Plano Minas Consciente, e nos quais as prefeituras não apresentaram nenhuma restrição. Além disso, a participação dos estudantes nas atividades presenciais é facultativa às famílias.

 Nos casos em que os pais ou responsáveis optarem por não liberar o aluno para o ensino presencial, será mantido o regime totalmente remoto, para garantir a continuidade dos estudos. O estudante que optar por permanecer com suas atividades de forma remota, continuará desenvolvendo suas atividades sem prejuízos.


Segurança dos protocolos

Para que o retorno aconteça com toda segurança, todas as escolas estaduais passaram por um checklist criterioso, validado pelo diretor da escola e pelo inspetor escolar, para aplicação dos protocolos sanitários, com adequações no ambiente e disponibilização dos equipamentos de proteção e produtos de higiene e limpeza. Tudo foi feito com muito cuidado para proporcionar à comunidade escolar um ambiente seguro.


Fonte: Agência Minas 



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.