Boa Esporte estreia com vitória na Série D do Brasileiro



Equipe de Varginha venceu por 4 a 0 com gols de Fabinho, Vagner, Marcelinho e Willian Mococa

O Boa Esporte começou com vitória o Campeonato Brasileiro Série D. Marcou 4 gols no Águia Negra/MS, com gols de Fabinho e Vagner, no primeiro tempo; e Marcelinho e Willian Mococa, no segundo tempo. O próximo compromisso é contra o Rio Branco-VN, domingo, 13/06, em Venda Nova do Imigrante/ES.

A vitória não deixou de expor alguns problemas da equipe boveta e que devem ser trabalhadas pelo técnico Gabardo Júnior. Erros de passe nas saídas de bola permitiram aos adversários chances de gol. Os volantes permitiram em alguns momentos que o armador Bruno Smith servisse o centroavante Adriano à frente dos zagueiros que não conseguiram se recuperar.

Num erro de passe do lateral direito Raul, ainda no setor defensivo, permitiu a melhor chance para o Águia Negra no primeiro tempo. O centroavante Adriano recebeu passe à frente dos zagueiros, entrou na área e só não abriu o placar pela intervenção do goleiro Tom que desviou a bola com os pés para escanteio.

Se o time de Varginha apresentou erros também apresentou muitas virtudes. É um time que joga em velocidade pelas duas pontas, Vagner na direita, e Willian Mococa na esquerda.

E assim nasceu o primeiro gol da partida aos 35 minutos. O Águia Negra tentou pressionar avançando suas linhas e pagou caro por isso. Lançado, Willian Mococa pela esquerda, em velocidade conseguiu servir Fabinho na linha da grande área. Ele chutou forte para vencer o goleiro Rodrigo.

Ao contrário de outras temporadas quando o Boa marcava um gol e recuava, desta vez, mesmo em vantagem no placar, o BEC foi pra cima. E marcou o segundo cinco minutos depois. Novamente em velocidade pela esquerda, Fabinho recebeu na grande área, pela esquerda, chutou forte carimbando o goleiro Rodrigo que não conseguiu segurar a bola. Esta então sobrou limpinha para Vagner do lado direito. Ele teve tempo de ajeitar a bola e tocar para o gol, marcando o segundo gol do jogo.

Segundo tempo

No início do segundo os visitantes esboçaram uma reação. Aos 4 minutos, Walter, sozinho na pequena área acertou o travessão.

A resposta do Boa aconteceu aos 8 minutos. Fabinho lançou o armador Marcelinho que tocou por cima do goleiro Rodrigo.

E o BEC ainda marcou o quarto gol aos 21 minutos. Willian Mococa sofreu pênalti em jogada pessoal na grande área. Ele mesmo cobrou e marcou, fechando o placar. Foto: Mário Purificação.

Ficha técnica:

Boa 4X0 Águia Negra

Motivo: 1ª rodada do Grupo A-6 na Série D.

Local: Estádio Melão em Varginha.

Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior;

Áuxiliares: Douglas Almeida Costa (MG) e Filipe Ramos Santana (MG).

Gols: Fabinho, Vagner, Marcelinho e Willian Mococa, todos do Boa.

Cartões amarelos

Águia Negra: Bruno Smith e Jhonata;

Boa: Zé Augusto.

Boa:

Tom; Raul, Gabriel Pinheiro, Windson e Iago; Zé Augusto, Romeo (Alyson) e Marcelinho (Nicholas); Vagner (Douglas Silva), Fabinho (Stuart) e Willian Mococa. Técnico: Gabardo Júnior.

Águia Negra:

Rodrigo; Caio, Xuxa, Souza e Jhonata; Walter, Liniker (Willian), Janderson (Éverton); Adriano (Endrik), Bruno Smith e Guilherme. Técnico: Rúbio Alencar.

Enviar um comentário

0 Comentários