O Boa Esporte visitou neste domingo, 13, a cidade de Venda Nova do Imigrante/ES. E perdeu para o Rio Branco, time local, por 2 a 1 de virada em jogo válido pela segunda rodada do grupo A06 da Série D do Brasileiro.
Jogando num campo com dimensões reduzidas o Boa até que começou bem. Abriu o placar aos 18 minutos com Willian Mococa em jogada individual. Ele recebeu bom passe, entrou na grande área, pela esquerda e conseguiu encobrir o goleiro Giovani.
Aos 24 minutos, o empate do time da casa. Weltinho acertou a trave e no rebote Gustavo Tonoli apareceu para marcar o gol de empate.
E no último lance do primeiro tempo, quase o segundo gol do time da casa. Em jogada na pequena área Wesley acertou a trave.
Quando parecia que o time da casa estava satisfeito com o empate, aconteceu o segundo gol do Rio Branco, aos 34 minutos do segundo tempo. Um gol que demonstrou a fragilidade do sistema defensivo boveta. Muito lento, Gabriel Barbosa tinha a bola dominada na risca da grande área para se livrar da bola. Conseguiu perder e levar entre as pernas antes de Daniel ganhar pelo alto e marcar de cabeça.
Mesmo com as mudanças feitas pelo técnico Gabardo Júnior, o time não conseguiu superar a defesa adversária e o gramado irregular.
Com o resultado, o BEC cai para o terceiro lugar com três pontos ganhos, junto com a Caldense, o adversário de domingo, 20, em Varginha.
Ficha técnica
Rio Branco VN/ES 2X1 Boa
Motivo: 2ª rodada Série D.
Local: Estádio Olímpio Perim em Venda Nova do Imigrante/ES.
Boa Esporte:
Tom; Raul, Gabriel Barbosa, Windson e Iago; Zé Augusto, Romeu (Alyson) e Marcelinho (Nícholas); Vagner (Douglas Silva), Fabinho (Allyson) e Willian Mococa. Técnico: Gabardo Júnior.
Rio BrancoVN:
Giovani; Leomir, Daniel, Wesley e Canário; Ivan (Ediwi), Gustavo, Henrique (Jonata) e Weltinho (José Anderson); Arthur e Teco (Rafael). Técnico: Roy.