AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cidades do Sul de Minas registram geada após chegada de massa de ar frio



Municípios na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, registraram geadas na última terça-feira (15). O fenômeno ocorreu em Maria da Fé e no distrito de Monte Verde, em Camanducaia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma massa de ar frio chegou na região no domingo, provocando a queda nas temperaturas, criando as condições propícias às geadas. Nesta terça, a menor temperatura na região, registrada nas estações do INMET, foi de 2.7°C em Monte Verde, seguida de 3.8°C em Maria da Fé. Em Passa Quatro foram 6.6ºC e em Caldas foi de 7.4°C. A menor temperatura do ano foi registrada em 25 de maio, em Monte Verde, quando o termômetro marcou -0.3°C.

A estação municipal de meteorologia de Maria da Fé registrou uma temperatura ainda menor, nos bairros Reserva, com 0.9°C e no bairro Lage, com 1.3°C. 

De acordo com o meteorologista do INMET, em Belo Horizonte, Claudemir de Azevedo, a massa de ar frio que derrubou as temperaturas no Sul de Minas se dissipa já nesta quarta-feira (16), deixando o céu claro a parcialmente nublado, elevando as temperaturas mínimas em 6°C graus. Não há previsão de chuva. 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.