AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna de Minas Gerais - 10/06/2021



 Secretaria fiscaliza carreatas

                       A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Settrans) realizou uma blitz repreensiva, nas imediações do bairro Novo Horizonte. A ação foi desenvolvida com abordagens aos condutores de carretas que, mesmo diante de proibições, continuam trafegando pelo interior do bairro para obterem acesso às empresas do Distrito Industrial. As ações seguem as recomendações do Ministério Público Estadual para que carretas acima de três eixos sejam proibidas de circular no local, em razão de que a estrutura das vias não comporta o peso, e inúmeras casas apresentam rachaduras por conta da movimentação. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Recorde de doações

                       Há poucos dias para a chegada do inverno, a Campanha “Aquecer e Não Esquecer”, promovida pelo Lions Clube de Caratinga e Itaúna, já tem estimulado o espírito de solidariedade em inúmeras pessoas, mesmo em meio à atual crise financeira impactada pelo novo coronavírus. Ao todo, foram arrecadados 1.200 cobertores, mantas e cobertas, número recorde desde a criação da campanha. A integração de todos os apoiadores e da comunidade foi essencial para garantir os resultados positivos, uma vez que os itens adquiridos serão encaminhados para entidades filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. (Diário de Caratinga)

 

Declínio no fechamento de empresas

                       Muitas empresas passaram a apresentar dificuldades desde a chegada da pandemia de covid-19 e, com isso, as atividades ainda seguem em ritmo preocupante para a economia em todo o país. Em Divinópolis, conforme um relatório apresentado pelo Instituto Vitaltec à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no mês de abril foram constituídas 487 firmas e fechadas 221, registrando saldo positivo de 266 e total de 30.741 empreendimentos ativos. As atividades que mais se destacaram na cidade foram comércio varejista do vestuário, promoção de vendas, obras de alvenaria, serviços de cabeleireiros e manicures e preparação de documentos. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Prefeito busca recursos

                       O atual prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou pela segunda vez a Clínica Escola do Autista no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, acompanhado dos assessores das áreas de saúde e educação e de um representante do órgão Legislativo municipal. De acordo com as informações, o principal objetivo foi conhecer mais a respeito da estrutura e funcionamento do local, para aplicar os mesmos modelos e técnicas na instituição local. Com isso, cidadãos autistas e suas famílias poderão contar com melhores condições de atendimento, com rotinas educacionais e terapêuticas, capazes de facilitar a inclusão social. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Câmara aprova ajuda em Muriaé

A Câmara de Muriaé autorizou projeto para a liberação de recursos de R$592 mil para ações de combate à covid na cidade e para manutenção do Centro Especializado Odontológico (CEO). De autoria do Executivo municipal, o PL 113/2021 de que trata a matéria foi aprovado por unanimidade e ainda precisa de duas novas votações. Projetos aprovados pelos vereadores também incluem instalação de câmeras de vigilância dos ambientes escolares de Muriaé; ensino de noções de Direito e cidadania a serem abordados no Ensino Fundamental II. (Gazeta de Muriaé)

 

Procon fiscaliza filas em bancos

As operações de fiscalização no tempo de espera para atendimento nas agências bancárias são rotineiras no planejamento do Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Governador Valadares. Desde 2018 existe uma lei municipal estabelecendo um tempo máximo de espera nas filas dos bancos, como explica a coordenadora do Procon, Carolinne Vianna Rocha:  “É considerado um tempo razoável para que o consumidor seja atendido em até 15 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas de feriados prolongados e dias de pagamento de funcionários públicos, se houver o descumprimento do disposto nesta lei, o estabelecimento bancário poderá sofrer penalidades como, por exemplo, advertência e até multa”. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Professora de Lafaiete na Missão Marte

A professora Aline Kessi de Paiva Fonseca, do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Doriol Beato, de Conselheiro Lafaiete, foi selecionada para participar da Missão 73 da estação espacial análoga Habitat Marte em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Com o objetivo de simular experiências vividas em uma estação espacial em solo marciano, as atividades serão conduzidas pelo professor do Departamento de Engenharia da Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Júlio Rezende, entre os dias 7 e 21 de junho. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

 

Machado comemora Pe. Zezinho

O machadense José Fernandes de Oliveira, conhecido mundialmente por Padre Zezinho, está completando 80 anos de idade. Um dos precursores da música cristã no mundo, Padre Zezinho é autor de inúmeros sucessos católicos. Padre Zezinho começou a compor em 1964 e tem mais de 3 mil músicas. Em 2010, recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em português“. (Folha Machadense)


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.