AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna de Minas Gerais - 18/06/2021



 Crise hídrica preocupa Caeté

                       O superintendente do SAAE de Caeté, Fernando Silva, alertou que nesse cenário de seca, o risco do município enfrentar uma crise hídrica é o mesmo da região sudeste. “Corremos o risco, sim, de escassez de água, devido à baixa precipitação do período chuvoso", admitiu. Para que a cidade não tenha racionamentos rígidos em um cenário de crise hídrica, o superintendente informou que estão em estudos de viabilidade para perfuração e uso de novos poços, aliados a manobras e adequações de ordem técnica. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Lions Clube distribui cobertores

                       A Campanha “Aquecer e Não Esquecer”, do Lions Clube Caratinga Itaúna, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, cumpriu sua missão, em mais um ano de edição. Neste ano, 1.200 cobertores, mantas e cobertas foram arrecadados e os itens já foram distribuídos para 13 conferências, Pastorais da Criança, quatro núcleos e centros espíritas, a Casa de Amparo aos Irmãos de Rua, ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, ao Asilo Monsenhor Rocha, Lar das Meninas e outras instituições. Há 22 anos a Casa de Amparo aos Irmãos de Rua presta serviços à comunidade desenvolvendo vários projetos sociais. (Diário de Caratinga)

 

Pedida uma CPI da Cemig

                       A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu nesta quarta-feira (16/6/21) requerimento para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar irregularidades na gestão da Cemig. Durante a Reunião Ordinária de Plenário, o 2º vice-presidente da Casa, deputado Doutor Jean Freire (PT), fez a leitura do pedido de instalação da CPI, com 27 assinaturas e tendo como primeiro signatário o deputado Professor Cleiton (PSB). (Folha de Sabará)

 

Ipatinga vacina mais de 60 mil

                       Ipatinga ultrapassou, nesta semana, a marca de 63.420 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, conforme divulgado pela Prefeitura Municipal. Isso representa 23,7% da população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta a existência de 265.405 residentes na cidade. De acordo com dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico do município, foram aplicadas, até o momento, 91.530 mil doses de vacinas, sendo que 28.110 são referentes às duas doses. Para acelerar ainda mais a vacinação da população, o Executivo vai promover o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 19, uma vez que a intenção é  alcançar mais de 4 mil pessoas. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Prefeitos debatem ferrovia

                       Nesta semana, os prefeitos de Conceição do Rio Verde e São Sebastião do Rio Verde, Pedro Paulo e Sandro Martins, se reuniram para discutir sobre o projeto ferroviário entre Três Corações a Cruzeiro para transporte de cargas e de turismo. Os municípios estão dentro do leito ferroviário, devido o decreto do Governador Romeu Zema que autoriza um novo regime de operação de ferrovias em Minas Gerais. A nova legislação vai regulamentar as chamadas shortlines  linhas de menor distância que ligam localidades mais afastadas às redes principais. (Jornal Panorama – Baependi)

 

Câmara pede informações de vacinação

                       Em documento com pedido de informação encaminhado à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Câmara Municipal, por meio do vereador Mello Casal, solicitou esclarecimentos à Secretaria de Saúde sobre os critérios adotados para a vacinação de dez funcionários que seriam ligados à pasta municipal. A relação dos nomes dos profissionais está listada no requerimento. No pedido, o parlamentar solicita, ainda, informações sobre as datas e os locais onde os profissionais teriam sido imunizados, além do setor onde cada estaria lotado. O pedido também solicita informações sobre onde seriam os postos de vacinação em que os funcionários receberam as doses e a relação de profissionais da saúde que aplicaram as doses. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Câmara promove seminário

                       A Câmara Municipal de Montes Claros realizou, nesta semana, um seminário virtual  sobre ‘Implantação da Escola do Legislativo no âmbito municipal’, para orientar as câmaras municipais da região na implantação da Escola do Legislativo em seus municípios. A iniciativa faz parte da proposta da atual legislatura de promover a integração e o fortalecimento dos legislativos municipais. Criada em 1992 pela Assembleia de Minas, a Escola do Legislativo tem o objetivo de promover ações de capacitação e atualização de deputados e servidores, e formação técnica e política a diversos públicos externos, como agentes públicos, lideranças comunitárias e entidades, além dos demais cidadãos interessados na atuação do órgão. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Secretaria esclarece investimentos

                       Mantendo o monitoramento dos gastos públicos referentes à pandemia da covid-19 em Pará de Minas, o Observatório Social indagou a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social sobre a aplicação dos recursos recebidos diretamente do Governo Federal, com destinação específica às medidas de prevenção da pandemia, uma vez que não foram localizadas as informações na aba direta de contratações por covid-19 no Portal da Transparência. O levantamento mostrou que a pasta recebeu R$1.373.679,50, incluindo incrementos temporários para o bloco de Proteção Social Especial e Básica. Em resposta, o secretário Flávio Medina informou que os recursos foram aplicados em várias ações. (Jornal Pará de Minas)


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.