AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Comércio será totalmente fechado a partir de 1° de julho em Caldas



 Um novo decreto feito pela prefeitura de Caldas obriga todo o comércio a fechar entre 1 e 8 de julho. Apenas delivery poderá funcionar. A medida tem como objetivo conter a propagação da Covid-19.

“Frente ao número de contaminados, de falecimentos e da superlotação do serviço de atendimento à saúde na cidade e na região, foram colocados três momentos”, destaca a prefeitura em nota.

Entre as medidas restritivas está a suspensão das aulas presenciais, a partir de segunda-feira (28).


Veja outras regras, que entram em vigor em 1° de julho

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares terão horário reduzido de funcionamento, podendo funcionar até as 17h, do dia 28 ao dia 30 de junho. 

A partir do dia 1º de julho até o dia 8 de julho, todo o comércio em geral deverá ficar fechado, inclusive hotéis, pousadas, academias, casa lotérica, bancos, farmácias, supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, sorveterias e similares. Além disso, a feira livre também está proibida. 

O serviço de delivery fica autorizado, vedada a retirada de produtos no balcão.

As indústrias em geral, clínicas veterinárias, clínicas médicas, de fisioterapia e dentistas estão autorizados a funcionar. 

Os postos de gasolina poderão funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Igrejas e templos religiosos deverão permanecer fechados, podendo funcionar de maneira online, sendo permitida no templo religioso somente da equipe de celebração, com número limitado a seis pessoas.

A partir do dia 9 de julho, o comércio voltará a funcionar de forma gradual, conforme orientação da prefeitura.

O novo decreto reforça ainda que a utilização de cachoeiras e dos pontos turísticos está proibida por tempo indeterminado, assim como a prática de atividades físicas coletivas e a locação de imóveis e espaços privados, como chácaras e sítios.

Quem descumprir as regras poderá sofrer multas e até a suspensão do alvará de funcionamento. 

Agentes e drones serão usados para fiscalização.


Números da Covid em Caldas

São 894 casos confirmados, sendo que 763 estão recuperados. A cidade soma 29 óbitos + 4 suspeitos. Dez pacientes estão internados.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.