AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Equipes do Grupo Unimed Empresarial Unimed Varginha receberam capacitação sobre Treinamento Primeiros Socorros

  


No início do mês, as equipes de Atenção Primária à Saúde (APS) e Segurança do Trabalho do Grupo Unimed Varginha participaram de um treinamento sobre Primeiros Socorros. 

Realizado por dois integrantes do corpo de bombeiros da cidade, os colaboradores puderam aprender sobre as noções básicas de primeiros socorros no atendimento pré-hospitalar.

As equipes obtiveram as informações e desenvolveram o conhecimento de forma prática, em uma manhã muito produtiva. “O curso de primeiros socorros acrescentou muito em minha vida, foi uma experiência única, com ele aprendi técnicas e segurança para realizar um atendimento de urgência. Pude aprender como ajudar as pessoas de forma mais consciente e eficiente em situações inesperadas”, compartilha a colaboradora do setor de Atendimento da APS Unimed Varginha, Rosicler Xavier.

As técnicas podem ser aplicadas por uma única pessoa ou por um grupo, em ação coletiva, sempre respeitando as limitações da pessoa a ser atendida até a chegada do atendimento adequado por parte do socorro profissional.

“Tive a oportunidade de participar do treinamento de primeiros socorros e preciso contar: foi um diferencial para o meu cotidiano profissional. 

Quem é profissional da saúde sabe a importância de carregar esses conhecimentos para o ambiente de trabalho, e como cidadã é mais uma somatória. 

Naquele dia aprendi os socorros básicos para qualquer faixa etária em diversas situações, desde afogamentos até crises convulsivas.

Hoje, me sinto mais segura para enfrentar alguma adversidade em qualquer situação da vida”, acrescenta a Terapeuta Ocupacional, Ana Cláudia Braga. A unidade de Atenção Primária à Saúde – APS da Unimed Varginha possui uma equipe multidisciplinar de atendimento, contando com o trabalho de profissionais da área: Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e mais a Clínica de Fisioterapia Unimed Varginha.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.