Guarda Municipal impede a realização de rave em cidade sul-mineira



 A Guarda Municipal de Andradas impediu a realização de rave no Bairro Felisbertos em Andradas na noite da última quarta-feira, 02. 

Agentes dispersaram os responsáveis pelo evento em um sítio após uma denúncia anônima.

Segundo a GM, no momento da abordagem havia algumas pessoas montando tendas para o evento, que teria início por volta da meia-noite. 

Os agentes advertiram sobre a irregularidade do evento, mas o material permaneceu no local.

Por conta da pandemia de covid-19 a realização deste tipo de evento está proibida em Andradas.

O responsável pelo evento emitiu uma nota sobre o fato:


Nota de Esclarecimento:

A respeito da “rave” que seria realizada no bairro dos Felisberto que teria inicio a meia noite do dia 2 de junho, se trata de PROJETO CULTURAL, com TRANSMISSÃO ONLINE e SEM A PRESENÇA DE PUBLICO, estando no local somente produção e artistas. Tal PROJETO CULTURAL, foi aprovado na LEI ALDIR BLANC do estado de MG no EDITAL 16/2020 e se comprometia a respeitar todas as normas sanitárias em vigência.

E ao contrário do que foi noticiado não houve qualquer denuncia anônima, sendo que o responsável pelo evento realizou diversos protocolos na prefeitura de Andradas, e não realizou o projeto em questão devido as condições do Decreto Municipal de combate a COVID que proíbe o aluguel de chácaras e sítios, sendo este informado apenas no final da tarde do dia 2 de junho, quando as estruturas já estavam sendo montadas.

Fica também registrado o sofrimento pelo qual a classe artística vem enfrentando estando impossibilitada de trabalhar de fato há quase 18 meses.

Enviar um comentário

0 Comentários