AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Inverno 2021 deve ser menos frio no Sul de Minas, prevê o Inmet



 A estação mais fria do ano começou oficialmente às 00h32 da  última segunda-feira (21) e se estende até o dia 22 de setembro. Porém, apesar da expectativa por dias mais gelados durante o inverno, no geral a temperatura deve ficar acima da média em relação à 2020 no Sul de Minas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A tendência é que o inverno de 2021 tenha episódios esporádicos de ondas de frio, e consequentemente a região Sul de Minas Gerais vai sim sentir essas ondas de frio acentuadas em relação às outras áreas do estado de Minas Gerais. Entretanto, nós temos uma previsão que em relação ao inverno do ano passado as temperaturas fiquem ligeiramente mais elevadas” explica o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo. O meteorologista ainda afirmou que durante o inverno há previsão de geada para o Sul de Minas, como aconteceu na semana passada. Esse fenômeno deve ocorrer ao amanhecer, especialmente nas áreas mais altas da região, como Monte Verde. Inclusive teve geada no distrito nesta segunda (21), e os termômetros marcaram 2,2°C.


Chuva no Sul de Minas

Tradicionalmente o inverno é mais frio e seco, período de menor precipitação. Esse ano não será diferente. De acordo com o Inmet, não há previsão de chuva volumosa para a região durante a estação.

“A perspectiva é que não teremos durante todo o inverno chuvas significativas. Devemos ter com a passagem de frentes frias alguns episódios de chuvas ocasionais de curta duração, o que não trará volume significativo de chuva para a região”, destaca Claudemir de Azevedo.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.