AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

MPMG: procurador diz que retorno às aulas no próximo semestre seria 'ideal'



 O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) mantém cobranças à Prefeitura de Belo Horizonte e ao governo estadual para a apresentação de protocolos em prol da volta às aulas presenciais.

 Na última segunda-feira (7/6), o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, disse esperar que as gestões deem sinalizações à população já no próximo semestre.

Jarbas afirmou que o retorno na segunda metade do ano seria “ideal”, mas salientou que há a necessidade de, ao menos, haver a apresentação dos protocolos. 

As atividades presenciais estão suspensas por causa da pandemia de COVID-19.“Seria o ideal (o retorno já no próximo semestre. 

Pelo menos que, também, o estado e o município de Belo Horizonte, como todos os outros, deem uma sinalização (sobre os protocolos).

 Ninguém aguenta mais ficar dentro de casa sem as crianças estudarem. Isso é uma pressão muito grande sobre o Ministério Público todos os dias. 

O Ministério Público está tomando as providências que a Constituição determina”, falou, durante evento promovido pelo MPMG para homenagear o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Em maio, o Ministério Público de MG ajuizou ação reivindicando ao poder público belo-horizontino as diretrizes para o retorno às salas de aula.

Em nível estadual, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deve encerrar, hoje, quinta-feira (10), o julgamento do mandado de segurança que impediu a reabertura das escolas.

 A liminar foi impetrada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG).

Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.