AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PM de cidade sul-mineira prende homens que abatiam cavalos e vendiam carne



 A Polícia Militar de Perdões prendeu na tarde da última  segunda-feira, dia 21, três criminosos na zona rural daquele município. Os militares chegaram até os bandidos depois de uma denúncia de uma movimentação estranha de um caminhão  transportando animais na zona rural.

 Com base nas informações a equipe esteve próximo de um sítio, onde abordou um indivíduo. O lugar exalava odor de carne em decomposição. O homem contou que havia sido contratado para fazer o abate de animais, dentre eles 9 cavalos, e que teria acondicionado os cortes em uma caixa com gelo. Durante a ação, outros 2 criminosos também foram abordados. Eles confessaram a participação no crime, contando que já teriam abatido 24 animais no sítio e que haviam alugado a propriedade para esta finalidade.

Os militares observaram que nos fundos do sítio havia várias ossadas, elas foram encontradas depois de uma busca realizada pelo local. Equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras e Vigilância Sanitária da cidade de Perdões foram acionadas. Os policiais militares recuperaram 15 cavalos que estavam no local, todos com sinais de maus tratos, confinados em local fechado e sem alimento. Durante a ação policial, dois veículos foram apreendidos e foi encontrada a quantia de R$ 5.649 com os criminosos, lucro das carnes comercializadas de forma ilegal. Um dos infratores que foi preso tem 49 anos, ele é natural do estado de Goiás, ele foi apontado pelos comparsas de 27 e 45 anos como mandante do transporte, receptação e abate clandestino dos animais.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.