AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Posto de saúde em Pouso Alegre foi alvo de vandalismo no fim de semana

 


O posto de saúde do bairro Pão de Açúcar, em Pouso Alegre, foi alvo de vandalismo durante esse fim de semana. Os vândalos danificaram o alambrado da UBS, quebraram o telhado e ainda deixaram as torneiras ligadas. Os funcionários perceberam os estragos quando chegaram para trabalhar na última segunda-feira (14).

“Eu quero aqui registrar o meu inconformismo, porque nós estamos aqui trabalhando para atender a sociedade, e quando você vê a sociedade fazendo isso aqui, vai dando um desânimo. Mas nós não podemos ceder a essas pessoas que não conhecem a importância de uma UBS para a comunidade. É uma vergonha que isso aconteça no momento difícil pelo qual nós estamos passando”, disse o prefeito Rafael Simões ao visitar a unidade.

A UBS do Pão de Açúcar é um dos postos de vacinação contra a Covid-19 em Pouso Alegre. Porém, de acordo com a prefeitura, não havia doses dos imunizantes no local – que geralmente atende apenas nos dias úteis. Ainda conforme a prefeitura, nada foi levado do posto de saúde.

Em vídeo divulgado pela prefeitura, Rafael Simões afirmou que não pretende contratar equipe de vigilância para ficar no local. ”Eu não vou gastar dinheiro com segurança à noite porque essas pessoas insistem em estragar o bem público. Sabe o que vai acontecer? Se vocês insistirem, vai faltar atendimento posteriormente”, afirma o prefeito.

Ele ainda fez um apelo à população para ajudar a cuidar do bem público: “Isso aqui é de vocês! Você precisam ajudar a cuidar. Eles [funcionários] estão aqui para atendê-los, pra dar o melhor deles, mas merecem respeito. Todos merecem respeito. E que vocês tenham muito carinho pelo que é de vocês”.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.