AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito de Alfenas alerta para situação caótica: "tudo lotado"

 


Além do alerta, a Prefeitura de Alfenas divulgou uma nota de apelo para que a população se conscientize sobre a gravidade do momento.

Em uma postagem nas redes sociais, na noite de sexta-feira, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), alertou para uma situação caótica no Hospital Santa Casa (HSC). “Tudo lotado”, escreveu ao alertar para a situação preocupante com o avanço da pandemia nos últimos dias.

Alfenas atingiu 110% de ocupação nos hospitais para atendimento a pacientes com Covid-19. Por conta deste cenário, o prefeito Luiz Antônio da Silva (PT) descreveu que a situação é caótica em relação à lotação nos leitos. A prefeitura revelou, em postagem nas redes sociais, que leitos de enfermaria já tiveram que ser improvisados para realizar atendimentos.

No mesmo comunicado, a prefeitura destaca que há fila de espera de pacientes que aguardam leitos para tratamento da Covid-19.

A administração municipal fez ainda apelo à população, para que as festas clandestinas deixem de ocorrer.

"Nesse momento, a única coisa que pode fazer com que esse cenário mude, é a consciência de cada um. Diante desse quadro, não se aglomerem em festas clandestinas, não saiam de casa sem necessidade”, pontuou.

 

Covid-19 em Alfenas

Alfenas está entre as sete cidades com mais casos de Covid-19 no Sul de Minas. Nesta sexta-feira (4), 150 pessoas testaram positivo para a doença e oito mortes foram registradas no município. No total, a cidade totaliza 7.633 casos e 158 óbitos em decorrência do coronavírus.

Fonte: Alfenas Hoje

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.