Prefeito Vérdi Melo apresenta novo secretário de Saúde de Varginha



 O prefeito Vérdi Melo apresentou na última segunda-feira, 07, o novo secretário de saúde de Varginha, o médico Dr. Armando Fortunato, que assume o lugar do infectologista Luiz Carlos Coelho que depois de 14 meses coordenando a pasta, agora assume o cargo de Superintendente de Combate à Covid 19, se dedicando com exclusividade a pandemia.

Na manhã da última segunda-feira, na sede da Semus, o prefeito apresentou o novo secretário para sua equipe. Na oportunidade ele explicou que “a Covid absorveu nosso trabalho nesses 14 meses e infelizmente ainda temos um cenário crítico. Então, realizamos essa mudança para que o Dr. Luiz Carlos Coelho fique exclusivamente com o enfrentamento da pandemia e o Dr Armando com a coordenação da Atenção Básica que também exige cuidados”, disse o prefeito que deu as boas vindas ao novo secretário e agradeceu ao Dr. Luiz Carlos pelo empenho e dedicação. “Deus tem nos abençoado. Sou grato para por ter ao meu lado dois profissionais dessa categoria e com disposição para enfrentar os desafios da saúde”.

À tarde o prefeito apresentou o novo secretário durante uma coletiva que com a imprensa que contou com ainda com as presenças do vice-prefeito Leonardo Ciacci; do procurador geral do município, Evandro Santos; dos secretários de governo, Honorinho Ottoni, de Educação Gleicione Santos, de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornelio, e do superintendente da Fundação Cultural Marcos Benfica.


Dr Armando Fortunato

Dr. Armando assume o cargo a convite do prefeito Vérdi Melo, com o compromisso de trabalhar pela humanização da saúde e garantir assistência básica para todos.

Dr. Armando Fortunato Filho é graduado em medicina pela UFMG /1988, onde também fez especialização em Medicina do Trabalho e em Medicina Preventiva e Social(Sanitarista).Oficial Médico da Força Aérea Brasileira (FAB) em 1989. Médico-Legista Classe Especial da Polícia Civil/MG ,recentemente aposentado .Especialista em Medicina do Tráfego pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Servidor público (médico) concursado da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha desde 1992. Ex-conselheiro do CRM MG e fundador da Delegacia Regional do CRM em Varginha, em 2004. Presidiu a Associação Médica de Varginha (AMV) por dois mandatos (2008/2014) ocupa atualmente o cargo de Diretor Adjunto de Assuntos do Interior da AMMG.

Coordenou várias Jornadas Sul Mineiras de Medicina do Trabalho, Medicina-Legal/Direito Médico. Médico Perito em várias Comarcas do Sul de Minas desde 1997. Bacharel em direito (FADIVA) em 1998. Ocupou também por dois mandatos a diretoria da ACIV. Vereador por dois mandatos (2009/2016) na Câmara Municipal de Varginha. Esportista e adepto de caminhadas. Médico voluntário da Romaria do Zuca (Varginha/Aparecida) há vinte anos. É um dos fundadores da ABRAÇO /Varginha.




Enviar um comentário

0 Comentários