AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Presidente do TJMG recebe cônsul da Itália em Minas Gerais



O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu na sexta-feira (18/6), no Palácio da Justiça, visita protocolar do cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese.
O presidente Gilson Lemes afirmou que há magistrados do TJMG com ascendência italiana. "Ele conheceu o Palácio da Justiça, teve acesso a objetos e documentos de valor histórico. Foi uma visita de cortesia valiosa." O presidente do TJMG destacou a importância de representantes de outros países conhecerem a história do Judiciário estadual mineiro. O cônsul Dario Savarese registrou seu agradecimento pelo carinho com o qual foi recebido pelo presidente Gilson Lemes. Acrescentou que "o Palácio da Justiça é impressionante e abriga uma história fantástica. Fiquei convencido de que há um patrimônio enorme que valoriza o Judiciário mineiro", disse.
O cônsul afirmou que Minas Gerais tem referências italianas, por exemplo, na arquitetura e na gastronomia. Muitos italianos contribuíram para o desenvolvimento social e econômico do povo mineiro. "Temos que resgatar e valorizar essa relação e fortalecê-la para o futuro", concluiu.
Estiveram presentes ao encontro o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o superintendente de Segurança Institucional do TJMG, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant; o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Paulo Tamburini; o chefe de Gabinete do TJMG, Alexandre Ramos; e a assessora da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud), Andréa Costa Val.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.