AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Projeto do CEFET-MG gera informações sobre meio ambiente em tempos de pandemia



 “A população precisa continuar sendo informada para se posicionar perante o atual descompromisso ambiental que estamos imersos”. Este é um dos objetivos de um projeto de extensão criado pelo professor Clayton Costa, do departamento de Geociências: “Implementação de medidas de biossegurança acerca da COVID-19 na trilha dos sentidos e acompanhamento de ações ambientais”, em parceria com a Estação Ecológica da UFMG.

 Ao lado de estudantes do curso técnico em Meio Ambiente e da graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária, o professor do campus Nova Suíça (BH) tem produzido vídeos animados sobre datas comemorativas e reflexões sobre as temáticas ambientais. O conteúdo é disponibilizado no Instagram da Estação Ecológica.

 De acordo com o professor, o objetivo do projeto é pautar as questões ambientais por meio de ações de educomunicação, necessárias principalmente no momento de distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19. O grupo tem também outro objetivo: “Além da ação ambiental, os discentes também estão pesquisando sobre medidas de biossegurança para serem implementadas na estação”, complementa.

 

Ideia do projeto

 A ideia da ação, financiada pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do CEFET-MG, é trabalhar a sustentabilidade como ferramentas de segurança e bem-estar. “Situações inesperadas como o aparecimento da COVID-19 serão cada vez mais frequentes, assim como o surgimento de novas pandemias, tornando-se cada vez mais necessário imprimirmos posturas sustentáveis”, destaca o autor no projeto.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.