AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sul é a região com maior contágio de Minas, aponta estudo da Unifal



 Novo estudo da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) aponta que o Sul de Minas é a região com maior contágio da COVID-19 no estado. A pesquisa semanal, coordenada pelo professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, com base nas informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), aponta que o Sul é a região mais atingida pela pandemia no estado. “O Sul de Minas teve, historicamente, os piores índices de isolamento social durante a pandemia.

  A proximidade com o estado de São Paulo e o próprio ritmo de contágio em cidades como Pouso Alegre e Alfenas, por exemplo, facilitou o surgimento da variante Gama (antiga P1), que é mais contagiosa e predomina no estado paulista”, aponta Inácio, coordenador do estudo.

 Para o pesquisador, a adesão às recomendações do Minas Consciente na região Sul podem ter sofrido mais resistência (vide cidades como Varginha, em que o estado precisou entrar na Justiça para fazer valer a onda roxa).  Além da grande ligação do Sul de Minas com regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte, que propiciou o surgimento e circulação da variante mais transmissível.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.