Vacinação contra covid-19 em trabalhadores da educação começou ontem em Varginha



 Ontem segunda-feira (7) começou a vacinação contra a Covid-19 em Varginha para profissionais da educação. No “Boletim do Vacinometro” do último  domingo, a prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estava  divulgando que será dado o início ontem, segunda, dia 7, a partir das 15h a vacinação dos trabalhadores da Educação, concomitantemente aos Portadores de Comorbidades que tenham elegibilidade na vacina nesse momento.

Importante ressaltar que não haverá link para cadastro prévio para profissionais da educação. Será usado o censo escolar atualizado bem como as listagens feitas pelas diretorias de escolas públicas ou privadas de modo que os trabalhadores da educação lotados nas creches, de 0 a 3 anos receberão a vacina.

A Prefeitura de Varginha tranquiliza os trabalhadores da Educação que gradativamente avançará a vacinação conforme a chegada de novas remessas da vacina.

Não estão nesse grupo prioritário os professores de cursos livres e nem aqueles que estão inativos e ministrando aulas particulares.

Para comprovar a profissão, basta levar o comprovante do contra cheque, carteira profissional, identidade, cpf e cartão.

Destaca-se que mesmo os trabalhadores da Educação que não residam em Varginha mas que estejam atuando nas escolas da cidade poderão receber a vacina desde que seus nomes estejam nas listagens do Censo Escolar ou nas Listagens Fornecidas pelas escolas, tudo bem documentado.

Para todos, a prefeitura pede que levem Cartão do SUS e documentos pessoais (CPF/ RG).

Cumpram as orientações de notas técnicas das medidas preventivas contra COVID-19: higiene das mãos, uso de máscaras, distanciamento social e não aglomere.

A vacinação dos grupos listados no cronograma desta semana acontece no mesmo horário, das 15h às 20h nas UBSs dos bairros Mont Serrat, Jardim Colonial, Sion e Imaculada.

Enviar um comentário

0 Comentários