AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alunos da rede Municipal de Educação de Varginha vão receber internet grátis e cessão de uso de chromebooks e tablets

 


A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), busca minimizar o abismo social que há entre os alunos que já estão inseridos digitalmente e aqueles que sequer têm condições de acesso à internet.

 Por meio de processo licitatório, a prefeitura vai contratar empresa especializada no fornecimento de pacotes de acesso de internet pós-pago móvel 3G/4G via serviço móvel pessoal com mínimo de 20 GB. 

Para o Prefeito Vérdi Melo, garantir internet para todos os alunos é fundamental, considerando a dificuldade que muitos ainda encontram para se manterem conectados. “Como as aulas estão acontecendo de forma remota e também híbrida, é importante também, além de disponibilizarmos equipamentos como chromebooks e/ou tablet, viabilizarmos internet para todos”, diz o prefeito. 

A secretária da Educação, Drª Gleicione Souza, conta que serão distribuídos mais de 10 mil chips com internet para os alunos da rede pública municipal de Varginha. “A educação foi fortemente impactada com a pandemia de Covid-19. 

As aulas foram transmitidas de forma online, foi utilizado também o Portal da Educação, porém esse processo não alcança alunos de baixa renda, que não possuem internet em casa e não conseguem acessar os conteúdos online, ficando mais evidenciado o distanciamento social”, explica a secretária.  

Essa é mais uma iniciativa em busca da qualidade e equidade da educação em Varginha.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.