AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alunos do 9º ano e do 3º ano do ensino médio retornam às aulas presenciais


 Também voltam às escolas estudantes do 1º ao 5º ano do 
ensino fundamental de cidades que estão na onda vermelha

A data marca a volta às salas de aula de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas localizadas em municípios na onda vermelha do plano Minas Consciente. 

Também estão retornando aos prédios escolares alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio de unidades de ensino localizadas em municípios que estão na onda amarela ou verde.

  Todas as unidades de ensino que estão retomando as atividades presenciais estão localizadas em municípios em que as prefeituras não apresentaram nenhuma restrição ao retorno.  

 A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) ressalta que o processo de retomada está sendo feito com todo cuidado, segurança e respeitando rigorosamente os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). 

Vale sempre lembrar que o retorno das escolas da rede estadual de Minas é seguro, gradual, híbrido, facultativo e foi planejado, com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis. 

 “A SEE já vem planejando a retomada das atividades presenciais desde o ano passado. É muito importante que os estudantes recuperem o vínculo com a escola. Eles irão iniciar as atividades e terão reforço ao que vêm aprendendo no ensino remoto. A partir de agora, a cada 14 dias, avaliaremos a possibilidade de retorno de mais um ano de escolaridade”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Izabella Cavalcante Martins.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.