AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Anvisa autoriza Minas a importar 428 mil doses da Sputnik V



 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu a  Minas Gerais a continuidade do processo de importação da vacina Sputnik V na última sexta-feira (2/7). 

Inicialmente, Minas deverá realizar a aquisição de até 428 mil doses do imunizante. A quantidade de doses representa a  imunização de 1% da população mineira, limite máximo estabelecido pela Anvisa. No início deste mês, a Anvisa autorizou a importação excepcional de doses da Sputnik V em quantidade restrita a 1% da população de seis estados solicitantes: Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

 São, no total, 928 mil imunizantes. Com a liberação,  Minas prosseguirá com os encaminhamentos para finalizar as negociações do contrato junto ao Fundo Soberano Russo. 

O pedido de autorização para importação excepcional de doses da vacina Sputnik V foi oficializado pelo estado no mês de junho. 

 Agora, a importação da Sputnik V será realizada respeitando condicionantes e assinatura de Termo de Compromisso, para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), nos termos da Lei nº 14.124/2021. Vale relembrar que a Anvisa afirmou que a vacina "não tem avaliação" da agência quanto a qualidade, eficácia e segurança.

Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.