AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Asilo de Pouso Alegre confirma 20 casos de covid-19 em idosos, com duas mortes



 O Asilo Betânia da Providência, em Pouso Alegre, registrou os primeiros casos de Covid-19 em internos e funcionários. Na última terça-feira (27), a direção do asilo confirmou à reportagem do Terra do Mandu que 20 idosos e seis funcionários foram infectados. Todos os idosos e funcionários já estão vacinados com as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Dois idosos, um de 90 anos e outro de 91 anos, faleceram em decorrência da doença. Quatro já estão recuperados e 14 estão com sintomas leves, isolados numa ala do próprio asilo. Os seis funcionários seguem cumprindo a quarenta em casa, também com sintomas leves.

A enfermeira responsável pelo asilo, Rosália Guimarães, o primeiro caso de idoso contaminado com o coronavírus foi detectado no dia 08 de julho, um ano e quatro meses após o primeiro registro na cidade de Pouso Alegre. “A gente sabe que quando há um caso positivo, como a propagação do vírus é rápida, a gente já esperava que surgissem mais casos. Isolamos o primeiro caso e fomos testando os idosos que foram aparecendo com sintomas”.


Pedido de doações de produtos

A direção do asilo, está pedindo doações de produtos utilizados no enfrentamento da pandemia do coronavírus. A instituição, que é filantrópica, precisa de doações de máscaras, álcool 70% em gel ou líquido, água sanitária. Além disso, necessita ainda de fraldas, leite e aceita doações em dinheiro.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.