AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Boa perde e cai para a quarta posição na Série D



Time de Varginha perde pênalti, perde por 2 a 0 e cai para o quarto lugar no Grupo A6

O Boa Esporte foi a Araraquara/SP neste domingo, 25, e perdeu para a Ferroviária por 2 a 0. Com o resultado, o time de Varginha caiu para a quarta posição no Grupo A6. O próximo compromisso é contra o Rio Branco/ES, sábado, 31, em Varginha.

Para os torcedores que acompanharam o jogo pela televisão, uma certeza. O sistema defensivo boveta preocupa. No primeiro gol da Ferrinha, a lentidão dos zagueiros e no segundo, um goleiro estabanado.

Esta partida em Araraquara mostrou ainda a distância que a Ferroviária está das outras equipes mineiras que disputam no grupo. Um time muito bem estruturado pelo técnico Elano (aquele que fez sucesso no Santos como jogador). Difícil de ser batido. Em oito rodadas sofreu gols apenas no primeiro jogo.

Para esta partida, o técnico Gabardo Júnior montou um time mais veloz pelos lados e abandonou a formação de três zagueiros usada no jogo em Varginha. Não deu certo. Na verdade, o BEC passou todo o jogo sem incomodar o goleiro Wagner com a bola rolando.

O jogo

O time da casa começou em cima do Boa e teve algumas jogadas de perigo. O BEC tentou avançar suas linhas e assim nasceu o primeiro gol aos 24 minutos de jogo. O atacante Léo Castro postado entre os zagueiros, no meio de campos, recebeu lançamento e correu. Ele sofreu pênalti do goleiro Tom e os zagueiros nem tinham chegado ainda na risca da grande àrea. O mesmo atacante cobrou e marcou.

Ainda no intervalo, o treinador fez uma substituição, substituiu Neto Costa pelo meia Stuart, na prática, mais um jogador no meio de campo. E o Boa começou a jogar no campo do adversário.

Quando estava melhor na partida o BEC levou o segundo gol em mais um erro do sistema defensivo. Em cobrança de falta da direita, o goleiro Tom saiu de forma estabanada (de novo), não conseguiu afastar a bola e permitiu e Gleyson tocou para o gol vazio fechando placar.

Aos 45 minutos, o Boa teve a chance de reduzir a diferença do placar. Lucas Coelho foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. O centroavante optou pelo chute violento ao invés da bola colocada. E o goleiro Wagner conseguiu defender.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.