AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Câmara aprova projetos importantes para o Município em sessão ordinária



 Na última segunda-feira, dia 28 de junho, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha onde os vereadores puderam apreciar matérias importantes para nosso município como a ampliação do número de exames detectados no teste do pezinho, inclusão de atividades essenciais, declaração de utilidade pública, entre outros. 

Durante a sessão os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Thulyo Paiva que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de órgãos, sangue e medula óssea em diversos estabelecimentos no município; outra matéria do vereador foi o projeto que declara como essenciais às atividades prestadas pelos profissionais: cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. 

Dois projetos do vereador Joãozinho Enfermeiro também foram aprovados, um que estabelece como atividades essenciais os exercícios físicos de toda modalidade praticados em espaços públicos ou estabelecimentos de prestação de serviços em educação física no âmbito do município de varginha, e outro que declara de utilidade pública municipal, à Associação de Socorro e Proteção Animal – ASPA. O vereador Marquinho da Cooperativa também teve aprovada a matéria que estabelece atividades religiosas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de emergência em saúde ou calamidade pública no município. 

De autoria dos vereadores Dr. Fernando Guedes e Dr. Lucas, foi aprovado o projeto de lei que estabelece objetivos e diretrizes para a adoção de medidas de atenção à saúde materna e infantil no município de Varginha.

 Estava incluído também na ordem do dia um projeto de autoria do executivo que autoriza a concessão de reajuste ao piso salarial dos agentes de combate a endemias e aos agentes comunitários de saúde. 

Todos esses projetos já foram encaminhados e aguardam agora à sanção do Prefeito.  

A presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, lembra que mesmo em meio às restrições impostas pela pandemia, o legislativo tem trabalhado com a mesma seriedade e empenho de sempre.

 “Tivemos que fazer adequações nas nossas sessões ordinárias, reduzir o tempo e restringir a presença do público, mas mantivemos a eficiência para apresentar e aprovar matérias que são importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, comemorou.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.