AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Câmara de Vereadores aprova dia para homenagear pessoas que combateram a Covid-19



 Projeto do vereador Reverendo Dionísio é uma homenagem às
 pessoas que atuaram na linha de frente do combate à pandemia


Depois de aprovar a lei que criou o ‘Dia em Memória das Vítimas da Covid-19’, a Câmara de Pouso Alegre iniciou na terça-feira, 06, a votação da proposta que cria o ‘Dia de Memória ao Combate da Covid-19’. Se para a primeira homenagem foi escolhido o dia do primeiro óbito registrado no município, agora a data escolhida foi 28 de março, data em que foi registrado o primeiro caso da infecção no município.

A proposta, de autoria do vereador Reverendo Dionísio (DEM), foi aprovada em primeiro turno, por unanimidade, em sessão da Câmara realizada na noite de hoje. Para virar lei, o projeto ainda terá que voltar ao plenário e ser aprovado em segunda votação. O que deve ocorrer na próxima terça. Na sequência, ele segue para a sanção do prefeito Rafael Simões (DEM).

O autor do projeto explica que a ideia é valorizar historicamente a memória daqueles que de alguma forma contribuíram para o enfrentamento à pandemia. 

“Se por um lado, nós vimos, e continuamos vendo, muitas pessoas morrerem, por outro lado nós vimos muitos heróis atuando, salvando muitas vidas. Dentro dos hospitais, dos trabalhos de resgate, nos trabalhos de conscientização das ruas, nos trabalhos de manutenção dos serviços essenciais”, avalia o vereador Reverendo Dionísio. A proposta é também um esforço para conservar o doloroso aprendizado deixado pela crise de saúde. “Busca-se também conservar a memória do período histórico em que aprendemos na dor como nossos atos e atitudes podem defender a vida ou causar a morte”, defende seu autor na justificativa do projeto.


Fonte: Rede Moinho


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.