AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Com -2,7°C, Monte Verde registra a menor temperatura do ano em MG

 


A massa de ar frio polar chegou ao Sul de Minas e, como previsto, derrubou os termômetros para abaixo de zero grau. A menor temperatura do estado ontem, quarta-feira (30), foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia. Foram -2.7°C, o recorde de frio em 2021.

Com tanto frio, houve geada no distrito turístico. A camada de gelo cobriu o gramado. Os cristais de gelo também apareceram em folhas e flores dos jardins.

O  meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Claudemir de Azevedo, alerta que o frio mais intenso será nesta quinta-feira, 1º de julho. 

Para Monte Verde está previsto uma temperatura de -3°C.


Frio na região

A queda das temperaturas ocorreu em toda a região, com a chegada da massa de ar frio polar, após a passagem de uma frente fria. Nas telas dos celulares, moradores de Pouso Alegre registraram 4°C e 6°C, dependendo do ponto onde estavam.

Em Maria da Fé, onde há estação do INMET, a mínima de hoje foi de 2.4°C, em Caldas foi de 2°C; já em Passa Quatro, apesar de estar na Serra da Mantiqueira, o registro desta quarta foi de 7.5°C. O meteorologista acredita que pode ter ficado com parte do tempo nublado nessa área para não cair tanto a temperatura.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.