AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Concurso Polícia Militar MG 2021: inscrições vão até quarta (14)

 


Foi divulgado o edital do Concurso da Polícia Militar de MG 2021, com 1.653 vagas de soldado. O cargo exige o nível superior em qualquer área e tem remuneração de R$3.962,23. 

Candidatos devem ter ainda de 18 a 30 anos e altura mínima de 1m60.

O edital foi publicado pela própria corporação e o concurso será realizado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da corporação, por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS).

Do total das 1.653 vagas, 169 são para mulheres e 1.484 para homens. Essas vagas são divididas também por regiões, conforme tabela disponível no subitem 5.2 do edital de abertura.

O candidato deve escolher uma região para se candidatar no ato da inscrição no concurso.

A carga de trabalho é de 40 horas semanais, e os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. 


Varginha e região

Para o sul de Minas são 190 vagas para três regiões da Polícia (Varginha, Pouso Alegre e Lavras).

Para os municípios que fazem parte da 6ª Região da Polícia Militar que inclui a cidade de Varginha são 40 vagas. Para saber mais sobre a distribuição de vagas por região acesse o edital no final do texto.


Inscrições:

As inscrições serão de 14 de junho a 14 de julho no site da Polícia Militar de Minas Gerais. A taxa de inscrição é de R$ 92,62. 

O primeiro passo a ser feito é acessar o portal da PM MG, no período previsto, e preencher o formulário com todos os dados.

 Em seguida, basta imprimir o boleto e quitar a taxa.

Os membros de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico, podem pedir isenção do valor.

Para isso deverão realizar uma pré-inscrição no site da PM MG  nos dias 14 e 15 de junho. 

O resultado preliminar dos pedidos está programado para sair em 28 de junho, cabendo recursos nos dias 29 e 30 do mesmo mês.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.